A lista

2 ago

Se você tivesse que jogar o seu guarda roupa fora e pudesse guardar só o que é essencial.
O que você guardaria?
Chanel dizia que tudo o que uma mulher precisa é de um vestido preto e um homem que a ame.
Na falta de um homem que a ame, o pretinho básico é mesmo uns dos itens que figuram nas listas de essenciais por aí, não tem uma em que não apareça.
O fato é que, por mais que as pessoas tenham estilos diferentes ( claro, senão ia ser muito sem graça) existem as peças que todo mundo tem no guarda roupa.
Tem um monte de listas por aí, a que eu mais gostei foi a do Tim Gunm, Project Runaway, lembram?
Ele tem agora um programa próprio, Guru de estilo, inspirado num livro com o mesmo nome. É mais um programa de transformações e ele usa essa tal lista de itens básicos para guiar as pessoas a comprar as roupas novas, já que eles jogam quase tudo fora.
E usando essa ideia de coisas que toda garota deve ter no guarda roupa eu fiz esta lista.

Vestido preto básico – um vestido preto, com corte simples sem ser sem graça, nada de decotes diferente ou estampas modernas, assim ele nunca sai de moda, é uma peça daquelas que você vai usar sempre, independente da estação.

Calça jeans escura – sendo escura dá pra você ousar mais na parte cima, fazer umas combinações mais legais, ela também não sai de moda e dá pra usar em ambientes um pouco mais formais.

Casaco clássico – um casaco que tenha um bom corte e que sirva bem em você, é importante prestar atenção ao caimento, porque casacos são uma peça mais cara e não vale a pena levar uma coisa que fica melhor no manequim, já que é você quem vai usar.

Casaquinho de malha ou tricô – cardigans, acho que isso que Tim quis dizer, eu tenho vários e é uma peça coringa, porque dá pra usar quando não está tão quente nem tão frio. Fica bem com qualquer roupa e, dependendo do cardigan, super levanta o look.

Camisas e camisetas – elas estão em todas as produções, não tem como viver sem elas.

Vestido para o dia – de um tecido leve, bem feminino. Eu acho que não tem nada que deixa uma mulher mais feminina que vestidos fofos.

Meia- calça – embora estejam em alta nas últimas estações, elas nunca deixam de ser usadas, é a melhor coisa pra usar aquele vestido perfeito no frio, se não quiser apostar nas coloridas, com texturas ou estampas compre as de cores escuras, marrom e preta, fina, são eternas.

Sapatos preto – se você tem poucos sapatos, esse é o que se deve comprar primeiro, porque ele combina com absolutamente todo tipo de roupa e com salto delicado ele fica com cara de fino e não fica marcado, como sendo de uma época.

E os essenciais não tão essenciais assim:

Sapato bafon – um super sapato, pode ser super de qualquer jeito, pode ter um detalhe chamativo, ou pode ser de uma cor diferente (o meu favorito é vermelho, foi amor à primeira vista) ou ter um super salto. É um sapato que te dê confiança.

Roupa mágica – sabe aquela roupa que quando você coloca todo mundo pergunta se você mudou alguma coisa, cortou o cabelo? È a roupa que quando você veste todo mundo elogia, todo mundo tem uma roupa assim, às vezes as pessoas nem falam da roupa em si, só que quando você veste ela, todo mundo fala de você (fala sério, indispensável né?)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: